Pages

domingo, 14 de novembro de 2010

Véspera de Feriado



Hoje é véspera de um feriadão que, infelizmente, muita gente nem sabe o que é que representa. Aí dá vontade de gritar: Proclamação da República seus desinformados!!! E não estou falando daquelas pessoas que não tiveram oportunidade de estudar, estou falando de adolescentes ou adultos que estudam ou estudaram em boas escolas.
Na verdade a minha indignação é muito mais em relação às instituições de ensino, que hoje se preocupam tanto com a competição entre elas para ver quem mais coloca alunos nas grandes universidades, e acabam se esquecendo de ensinar cultura geral. Sem contar que Isso é estória do Brasil!!!! Convenhamos, cultura geral é muito mais necessária à vida do que as matérias curriculares: as escolas se esquecem que após o vestibular, a vida continua, e o que é pior, aí é que ela começa a fazer mais diferença. Sem contar que isso é estória do Brasil!!!!
Tá aí, deixo aqui meu protesto. Aqui no Brasil se sabe datas de jogos de futebol de còr, nome de cantores de axé, quem canta rebolation, mas o que é o 15 de novembro, poucos ainda se lembram!!!!

Até amanhã e, bom feriado.

Um comentário:

Jeferson Cardoso disse...

Ana Lúcia, você está plenamente certa. As escolas deveriam preparar os alunos para a vida, e não apenas para se saírem bem no vestibular. Parabéns! Abraço!

“Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (Jefhcardoso)

http://jefhcardoso.blogspot.com