Pages

segunda-feira, 12 de julho de 2010

A mulher moderna



EU QUERO LEVAR
UMA VIDA MODERNINHA
DEIXAR MINHA MENININHA
SAIR SOZINHA...
(ULTRAJE A RIGOR)


A MULHER MODERNA

A mulher moderna é aquela que trabalha, resolve todos os seus problemas sozinha, sai quando e como bem entende; vai para onde quiser e com quem quiser. Será?
Ela cresceu sob a ditadura do feminismo, lutou pela liberdade de expressão, pelo culto ao corpo e pela liberdade financeira. Lutou tanto por tudo isso que esqueceu o real sentido da vida: SER FELIZ.
Cada vez mais encontro mulheres com este perfil que estão mais solitárias, tristes, sedentas de amor e pasmem, completamente ingênuas. Em um determinado momento de suas vidas começam a sentir falta de alguém com quem partilhar suas aventuras e desventuras e saem em busca do companheiro ideal, aquele que está sempre disposto a ouvir, é bonito, rico, romântico, fiel e apaixonado: o príncipe encantado! Este homem porém não existe ou, se existir não é nada fácil de ser encontrado.
Temos então a grande ironia da vida: qualquer um, mas qualquer um mesmo passa a ser um príncipe em potencial, transformando as mulheres independentes, auto-suficientes e seguras de si em menininhas tolas e crédulas.
Começam a acreditar que só serão felizes se tiverem um homem a seu lado, se apaixonam e se entregam ao primeiro que lhes for gentil. E se por algum motivo o mesmo não corresponder às suas expectativas (que em geral são altíssimas), vem o choro, a depressão, a raiva...
Tenho pensado muito no tipo de educação que temos recebido e conseqüentemente dado às nossas filhas. Todas as mulheres têm que ser ou uma coisa ou outra, não há mais equilíbrio. Ora só se pode ser feliz sendo mãe, ora se trabalhar e tiver seu próprio sucesso financeiro, outras vezes é preciso ser as duas coisas além de amante e linda.
A mulher moderna, vamos dizer o que é verdade, parece ser nada mais do que uma menina insegura que se sente perdida e só, num mundo em que é vista por muitos e por si mesma, como um simples objeto que pode ser manipulado pela mídia, pelos homens e pela sociedade em geral. Ela precisa parar para refletir e mudar essa sua condição. Precisa voltar-se para dentro de si e acreditar em seu potencial, seja ele qual for.


Ana Lúcia

Um comentário:

Unknown disse...

Bom, sobre depender financeiramente... EU não poderia. Odeio depender dos meus pais, imagina do marido!
Sobre as outras coisas... Ainda vou errar muito até acertar. :D

beijooos