Pages

sexta-feira, 23 de julho de 2010

A LISTA




Faça uma lista de grandes amigos
Quem você mais via há dez anos atrás
Quantos você ainda vê todo dia
Quantos você já não encontra mais
Faça uma lista dos sonhos que tinha
Quantos você já deixou de sonhar!
(OSWALDO MONTENEGRO)

A vida é uma caminhada com vários destinos e cada um escolhe o seu. Assim amigos acabam por distanciar-se, amores acabam por esgotar-se, sonhos acabam por perder-se. O tempo passa, o dia passa, a vida passa. A gente cresce, os filhos crescem e o mundo cresce.
Tudo muda e, de repente, nos damos conta do quanto éramos felizes na presença de amigos, rindo, cantando ou apenas falando. Percebemos que estamos ficando mais velhos e muito daquilo que éramos ficou para trás.
Muito de nós ficou para trás, e muito adquirimos também, podemos ter realizado sonhos, encontrado um novo amor e feito boas amizades. Podemos ter alcançado muitos dos nossos objetivos e chegado até à fama, mas é sempre bom parar para pensar sobre quais são as coisas, sonhos e pessoas que gostaríamos de ter mantido. Tendo feito isso podemos ir em busca de cada um deles. Podemos começar a agir e descobrir que querer é 90% do caminho, o restante o Universo nos traz.
O equilíbrio é o que faz a natureza ser tão bela, por isso é muito importante pararmos para pensar se temos equilibrado bem as coisas que nos eram caras há alguns anos e as que fazemos hoje. Se nos sentirmos em paz, estará tudo bem, mas se sentirmos que há um vazio, então é hora de fazermos nossa lista e ir em busca do que ficou faltando, ir em busca de cada um de nossos sonhos.
Faça sua lista, eu já fiz a minha.

Um comentário:

Say Cin disse...

Temos que nos nos buscar constantemente para evitar que este vazio ou a culpa nos tome e nos domine.
“HAY QUE ENDURECERSE SIN PERDER LA TERNURA” (Che Guevara).