Pages

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Megalópole!!!




ALGUMA COISA ACONTECE NO MEU CORAÇÃO
QUE SÓ QUANDO CRUZA A IPIRANGA E A AVENIDA SÃO JOÃO
É QUE QUANDO EU CHEGUEI POR AQUI, EU NADA ENTENDI...

Tudo em São Paulo é mega!!! Trânsito mega parado, shopping centers mega lotados, mega arranha-céus, mega poluição, mega tudo...

Qual a novidade nisso? Obviamente nenhuma, mas quando deixamos de morar aqui é que percebemos que seu crescimento também é mega e não para. Venho à cidade uma ou duas vezes por ano, mas seis meses são mais do que suficientes para perceber a diferença.

Moro em Aracaju, como muitos de vocês já sabem, e já adotei a cidade como minha também, mas é inevitável fazer a comparação.

Ontem estive pela primeira vez no Shopping Tamboré ( e sei que nem é na cidade de São Paulo, mas também é mega) e fiquei muito surpresa com o tamanho do seu estacionamento e mais ainda com o fato de o mesmo estar super lotado; como diz um dos meus sobrinhos: tinha mais carro do que gente!!! E não é uma característica apenas deste shopping, mas de todos os outros que conheço e, sem falar nas distâncias...

E pensar que quando temos que andar uns 10 quilometros de um lugar para outro em Aracaju dizemos que é muiiiiiiiiiiiito longe. Só rindo mesmo.

Mas em São Paulo temos muitas outras coisas megas - mega shows, mega festas, mega filas e mega estórias pra contar e é por isso que sendo ousada como sou, vou sempre continuar dirigindo em Sampa, saindo pra onde tiver que ir, fazendo o que tiver que fazer...

Mas confesso que já me sinto bem mais caipira aqui - medrosa não, mas já desconhecendo muitos dos lugares onde ia.

Coisas da vida, estórias que São Paulo guarda em suas memórias... e nas minhas também!!!

Um comentário:

disse...

Oi Ana Lucia,
Agradecida pela sua visita ao meu blog. Fiquei super feliz por voce ter lido a minha cronica, nossa muito contente mesmo. Estou ainda na fase de aprendizado, e é muito bom escrever, melhor ainda saber que alguem leu.
Eu vi o seu blog, esta muito bom mesmo, o jeito que voce escreve, é encantador.
Se eu escrever a "Proxima Sessão" eu publicarei. risos...
abraços