
Eu já encontrei os sete erros!!!
‘Errar é humano e persistir no erro é burrice’ ou ainda ‘errar é humano e culpar os outros é mais humano ainda’
As duas frases estão corretas e são igualmente profundas ; sabem porque?
Porque se não prestamos atenção em nossos atos, cometemos os mesmos erros, fazemos as mesmas escolhas erradas, decidimos pelos mesmos sentimentos negativos, nos apegamos as coisas que já não servem mais e nos negamos a reconhecer isso durante toda a vida
Da mesma forma, é muito difícil reconhecermos os próprios erros e as próprias características que consideramos negativas, assim as reconhecemos nos outros e por mais que isso possa doer, acreditem, se algo em outra pessoa nos incomoda é porque ela existe de alguma forma na gente.
A grande verdade é que após aceitarmos que somos humanos e portanto imperfeitos, passamos também a aceitar a raiva, o medo, o erro, a crítica, a preguiça, o egoísmo e tantas outras coisas chamadas de ‘ruins’ como naturais da essência humana. E sendo fatores naturais, não podem ser negados, pois é a negação de sua existência que nos torna incomodados e talvez até infelizes. É a sua negação que nos deixa pesados e cheios de culpa por essa ou aquela decisão errada, por magoarmos alguém ou simplesmente não amarmos alguém.
O grande lance é apenas aceitarmos que tanto nós como os outros podem cometer erros e acertos e que não é culpa de ninguém as coisas que nos acontecem, elas apenas acontecem como reações a ações anteriores.
É isso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário