Pages

quinta-feira, 22 de julho de 2010

DISTÂNCIA


...
Quantas vezes eu pensei voltar
E dizer que o meu amor nada mudou
Mas o meu silêncio foi maior
E na distância morro
Todo dia sem você saber.
...
(Roberto Carlos)



Há momentos em que viver distante dos entes mais queridos, ainda que por decisão própria, torna-se algo muito difícil. Então paramos para reavaliar a vida e começamos a questionar até que ponto isso valeu a pena. São familiares, amigos queridos, lugares e situações que ficaram na memória, são partes de nós que foram deixadas para trás.
O contato pode ter sido mantido, o amor pode continuar o mesmo, mas a distância muitas vezes amedronta. São poucos aqueles que vivem essa experiência sem que, em algum momento da vida sintam falta de estar perto, perto de tudo aquilo que ficou....
O tempo passa e, ao contrário do que se pensava, a saudade não passa, só aumenta... Existe aquela vontade de jogar tudo para o ar e voltar... mas e o que se conquistou nesse novo lugar? Os amigos, pessoas queridas, alguns anjos até? No caso da volta, seria dessas pessoas a saudade.... e o problema continuaria... Talvez fosse ainda maior ...
Então, além de agradecer pelos novos encontros, o que se pode fazer é agradecer pelas amizades que ainda ficaram, pela oportunidade de poder estar com os seus durante as férias e seguir em frente, afinal a vida é assim mesmo, vem em ciclos, algumas pessoas vêm, outras vão.
Assim vamos vivendo, traçando nosso destino e fazendo o possível para não nos perdermos no caminho, tentando sempre matar a saudade dos que estão longe do jeito que der e aproveitando todos os momentos com aqueles que estão perto, afinal quem sabe o dia de amanhã? A saudade sempre existirá, sempre haverá alguém partindo, mas também sempre haverá alguém retornando... ainda que continuemos longe! Afinal, como diz Richard Bach “ Longe é um lugar que não existe.” e eu acrescento: desde que se mantenha essas pessoas dentro do coração.


TEXTO ESCRITO POR MIM EM OUTUBRO DE 2005, MAS AINDA VERDADEIRO.

Um comentário:

Say Cin disse...

Estamos em uma época que tempo e espaço são apenas definições obsoletas se compararmos com a eternidade do virtual, que aos poucos vai se aproximando do que se conhece por tempo espiritual. Saudade é algo que vem demonstrar o valor de alguém para nós. Se recíproca só confirma que não estão longe, mas no coração um do outro.