Pages

sábado, 31 de julho de 2010

Bariloche

,

Não, eu não estou em Bariloche, mas acordei às 3 da manhã para levar minhas filhas ao aeroporto. Elas embarcaram com o pai para uma semana de muita diversão no frio e na neve de lá. Então esta será uma semana em que sempre terei algo a dizer sobre essa região argentina.

Por exemplo, você sabia que o nome do lugar é San Carlos de Bariloche? Eu não, só descobri com essa viagem das meninas.
Temperatura hoje: 4ºC com sensação térmica de 1ºc ,temperatura mínima prevista (-5ºC)

Tá bom pra vocês meninas? ou querem mais frio???

Errar



Eu já encontrei os sete erros!!!


‘Errar é humano e persistir no erro é burrice’ ou ainda ‘errar é humano e culpar os outros é mais humano ainda’
As duas frases estão corretas e são igualmente profundas ; sabem porque?
Porque se não prestamos atenção em nossos atos, cometemos os mesmos erros, fazemos as mesmas escolhas erradas, decidimos pelos mesmos sentimentos negativos, nos apegamos as coisas que já não servem mais e nos negamos a reconhecer isso durante toda a vida
Da mesma forma, é muito difícil reconhecermos os próprios erros e as próprias características que consideramos negativas, assim as reconhecemos nos outros e por mais que isso possa doer, acreditem, se algo em outra pessoa nos incomoda é porque ela existe de alguma forma na gente.
A grande verdade é que após aceitarmos que somos humanos e portanto imperfeitos, passamos também a aceitar a raiva, o medo, o erro, a crítica, a preguiça, o egoísmo e tantas outras coisas chamadas de ‘ruins’ como naturais da essência humana. E sendo fatores naturais, não podem ser negados, pois é a negação de sua existência que nos torna incomodados e talvez até infelizes. É a sua negação que nos deixa pesados e cheios de culpa por essa ou aquela decisão errada, por magoarmos alguém ou simplesmente não amarmos alguém.
O grande lance é apenas aceitarmos que tanto nós como os outros podem cometer erros e acertos e que não é culpa de ninguém as coisas que nos acontecem, elas apenas acontecem como reações a ações anteriores.
É isso.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Sombras

Nossas sombras só deixarão de sê-lo se a tranformarmos em luz, do contrário serão sempre algo que teremos que esconder. Serão apenas sombras nos mostrando que não aceitamos nossas imperfeições. Pena.

domingo, 25 de julho de 2010

E ela morreu sem saber porque...



São Jorge, acenda uma vela
Em homenagem a ela
A mulher que eu mais amei
E ela morreu
Sem saber porque
Sem saber porque
Sem saber porque.
São Jorge
Pegue o seu cavalinho
E leve o meu recadinho
A mulher que eu mais amei
E ela morreu
sem saber porque
sem saber porque
sem saber porque

Esta música foi criada por meu irmão Paulo como uma brincadeira em sua adolescência, mas o refrão “E ela morreu sem saber porque” merece algumas considerações.

A que tipo de reflexão ela pode nos levar?
Quantas pessoas morrem sem saber por que? Por que nasceram, por que e para que viveram, ou por que morreram?

A ciência começa a dar sinais de que acredita no fato da morte não ser o fim de tudo. Através de estudos com pessoas que tiveram a experiência de quase morte, já é possível fazer algumas comparações e medições das ondas cerebrais, entre outros procedimentos, e constatar que muito há que se aprender a respeito daquilo que para muitos ainda é desconhecido.
Então, se a morte não é o fim de tudo, se há outro mundo desconhecido do outro lado, por que não nos prepararmos para o momento da passagem? Por que há tanto mistério e medo em torno deste assunto? Há tanto tempo tem-se ouvido falar nessa possibilidade, mas pouco se tem conseguido em termos de conscientização em massa.
Acredito que precisamos fazer algo para ajudar os menos esclarecidos a “morrerem” melhor e a seus entes queridos a aceitarem essa separação como algo temporário, como se se tratasse de uma viagem longa.
Tenho comigo uma estória pessoal a respeito da perda de um amigo querido. Ele faleceu em um acidente de Girocóptero. Estive no local do acidente, e fiquei muito chocada. Chorei por vários dias sem parar e nada me consolava, até que numa noite sonhei com ele vindo me pedir para que eu parasse de chorar, que todos em sua família já estavam confortados por saberem que ele estava bem, num lugar muito bonito e cheio de paz, mas que ele só estaria realmente em paz quando eu aceitasse o fato da sua morte. Acordei renovada e com a certeza de que não havia sido apenas um sonho, mas que ele havia estado ali comigo, que realmente existia vida após a morte, e que esta nada mais era do que uma passagem.
E,certa vez, uma cartomante que lia o Tarô de Marselha me explicou que a carta da morte nem sempre tem esse significado. Algumas vezes pode significar a perda de um objeto de estimação, uma separação por viagem ou uma mudança grande em sua vida. Uma mudança que não é necessariamente ruim. E isso se encaixa perfeitamente com a idéia de morte como passagem. A morte nada mais é do que uma mudança, que nos separa de entes queridos e de um ambiente que nos é familiar, que nos parece implacavelmente má e que por ser desconhecida amedronta, mas, se estivermos preparados para ela poderemos sofrer menos diante da perda e descobrir que há do outro lado uma vida muito mais brilhante e interessante do que nossa mente limitada pode imaginar.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

A LISTA




Faça uma lista de grandes amigos
Quem você mais via há dez anos atrás
Quantos você ainda vê todo dia
Quantos você já não encontra mais
Faça uma lista dos sonhos que tinha
Quantos você já deixou de sonhar!
(OSWALDO MONTENEGRO)

A vida é uma caminhada com vários destinos e cada um escolhe o seu. Assim amigos acabam por distanciar-se, amores acabam por esgotar-se, sonhos acabam por perder-se. O tempo passa, o dia passa, a vida passa. A gente cresce, os filhos crescem e o mundo cresce.
Tudo muda e, de repente, nos damos conta do quanto éramos felizes na presença de amigos, rindo, cantando ou apenas falando. Percebemos que estamos ficando mais velhos e muito daquilo que éramos ficou para trás.
Muito de nós ficou para trás, e muito adquirimos também, podemos ter realizado sonhos, encontrado um novo amor e feito boas amizades. Podemos ter alcançado muitos dos nossos objetivos e chegado até à fama, mas é sempre bom parar para pensar sobre quais são as coisas, sonhos e pessoas que gostaríamos de ter mantido. Tendo feito isso podemos ir em busca de cada um deles. Podemos começar a agir e descobrir que querer é 90% do caminho, o restante o Universo nos traz.
O equilíbrio é o que faz a natureza ser tão bela, por isso é muito importante pararmos para pensar se temos equilibrado bem as coisas que nos eram caras há alguns anos e as que fazemos hoje. Se nos sentirmos em paz, estará tudo bem, mas se sentirmos que há um vazio, então é hora de fazermos nossa lista e ir em busca do que ficou faltando, ir em busca de cada um de nossos sonhos.
Faça sua lista, eu já fiz a minha.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

DISTÂNCIA


...
Quantas vezes eu pensei voltar
E dizer que o meu amor nada mudou
Mas o meu silêncio foi maior
E na distância morro
Todo dia sem você saber.
...
(Roberto Carlos)



Há momentos em que viver distante dos entes mais queridos, ainda que por decisão própria, torna-se algo muito difícil. Então paramos para reavaliar a vida e começamos a questionar até que ponto isso valeu a pena. São familiares, amigos queridos, lugares e situações que ficaram na memória, são partes de nós que foram deixadas para trás.
O contato pode ter sido mantido, o amor pode continuar o mesmo, mas a distância muitas vezes amedronta. São poucos aqueles que vivem essa experiência sem que, em algum momento da vida sintam falta de estar perto, perto de tudo aquilo que ficou....
O tempo passa e, ao contrário do que se pensava, a saudade não passa, só aumenta... Existe aquela vontade de jogar tudo para o ar e voltar... mas e o que se conquistou nesse novo lugar? Os amigos, pessoas queridas, alguns anjos até? No caso da volta, seria dessas pessoas a saudade.... e o problema continuaria... Talvez fosse ainda maior ...
Então, além de agradecer pelos novos encontros, o que se pode fazer é agradecer pelas amizades que ainda ficaram, pela oportunidade de poder estar com os seus durante as férias e seguir em frente, afinal a vida é assim mesmo, vem em ciclos, algumas pessoas vêm, outras vão.
Assim vamos vivendo, traçando nosso destino e fazendo o possível para não nos perdermos no caminho, tentando sempre matar a saudade dos que estão longe do jeito que der e aproveitando todos os momentos com aqueles que estão perto, afinal quem sabe o dia de amanhã? A saudade sempre existirá, sempre haverá alguém partindo, mas também sempre haverá alguém retornando... ainda que continuemos longe! Afinal, como diz Richard Bach “ Longe é um lugar que não existe.” e eu acrescento: desde que se mantenha essas pessoas dentro do coração.


TEXTO ESCRITO POR MIM EM OUTUBRO DE 2005, MAS AINDA VERDADEIRO.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Aonde está você? me telefona...




O título é o trecho de uma música, se não me engano, do Lobão e o coloquei aqui porque tenho visto que muitas mulheres passam a vida dando desculpas para o modo como seus companheiros a tratam: ficam horas esperando uma mensagem no celular, um recado no msn ou um e-mail. Eles não telefonam ou mandam qualquer recado, mas mesmo assim sempre há uma esperança...

Mulheres, em sua maioria, são inseguras, porém precisam saber que merecem ser amadas de verdade, com respeito carinho e dedicação. Então postei o texto abaixo, que segundo a informação que recebi é de Oprah Winfrey, apresentadora americana.

Concordo com quase tudo o que o texto diz:


Quando um homem quer você, nada pode mantê-lo longe;
Se ele não te quer, nada pode fazê-lo ficar.
Pare de dar desculpas (de arranjar justificativas) para um homem e seu comportamento.
Permita que sua intuição (ou espírito) te proteja das mágoas.
Para de tentar se modificar para uma relação que não tem que acontecer.
Mais devagar é melhor. Nunca dedique sua vida a um homem antes que você encontre um que realmente te faz feliz.
Se uma relação terminar porque o homem não te tratou como você
merecia,”foda-se, mande pro inferno, esquece!”, vocês não podem “ser amigos”. Um amigo não destrataria outro amigo.
Não conserte.
Se você sente que ele está te enrolando, provavelmente é porque ele está mesmo. Não continue (a relação) porque você acha que “ele vai melhorar”.
Você vai se chatear daqui um ano por continuar a relação quando
as coisas ainda não estiverem melhores.
A única pessoa que você pode controlar em uma relação é você mesma.
Evite homens que têm um monte de filhos, e de um monte de mulheres diferentes. Ele não casou com elas quando elas ficaram grávidas, então, porque ele te trataria diferente?
Sempre tenha seu próprio círculo de amizade, separadamente do dele.
Coloque limites no modo como um homem te trata. Se algo te irritar,faça um escândalo.
Nunca deixe um homem saber de tudo. Mais tarde ele usará isso contra você.
Você não pode mudar o comportamento de um homem. A mudança vem de dentro.
Nunca o deixe sentir que ele é mais importante que você… mesmo se ele tiver um maior grau de escolaridade ou um emprego melhor.
Não o torne um semi-deus.
Ele é um homem, nada além ou aquém disso.
Nunca deixe um homem definir quem você é.
Nunca pegue o homem de alguém emprestado.
Se ele traiu alguém com você, ele te trairá.
Um homem vai te tratar do jeito que você permita que ele te trate. Todos os homens NÃO são cachorros.
Você não deve ser a única a fazer tudo…compromisso é uma via de mão dupla.
Você precisa de tempo para se cuidar entre as relações. Não há nada precioso quanto viajar. Veja as suas questões antes de um novo relacionamento.
Você nunca deve olhar para alguém sentindo que a pessoa irá te completar.
Uma relação consiste de dois indivíduos completos,procure alguém que irá te complementar… não suplementar.
Namorar é bacana. mesmo se ele não for o esperado Sr. Correto.
Faça-o sentir falta de você algumas vezes… quando um homem sempre sabe que você está lá, e que você está sempre disponível para ele, ele se acha…
Nunca se mude para a casa da mãe dele. Nunca seja cúmplice (ou co-assine qualquer documento) de um homem.
Não se comprometa completamente com um homem que não te dá tudo o que você precisa. Mantenha-o em seu radar, mas conheça outros…
Compartilhe isso com outras mulheres e homens (de modo que eles saibam). Você fará alguém sorrir, outros repensarem sobre as escolhas, e outras mulheres se prepararem.
O medo de ficar sozinha faz com que várias mulheres permaneçam em relações que são abusivas e lesivas: Dr. Phill
Você deve saber que você é a melhor coisa que pode acontecer para alguém e se um homem te destrata, é ele que vai perder uma coisa boa.
Se ele ficou atraído por você à primeira vista, saiba que ele não foi o único.
Todos eles estão te olhando, então você tem várias opções.

Faça a escolha certa.

terça-feira, 13 de julho de 2010

Hoje é dia de niver !!!



HAPPY BIRTHDAY TO YOU
HAPPY BIRTHDAY TO BÁRBARA...


13 de julho de 1992 duas horas e cinquenta e oito minutos; nasce a bebê mais linda do hospital.

Bom, não sei a opinião das outras mães, mas pra mim era e se eu achei, não há o que discutir.
Isso aconteceu há exatos 18 anos e o mais engraçado é que em vez de eu ficar mais velha, remocei (risos).

Como é ter uma filha de 18 anos??? Para outras mães pode significar preocupação, discussões, trabalho... mas no meu caso não. Pra mim é ser feliz, ter uma companheira, ter alguém de quem se orgulhar!!!
Te amo filha, por tudo aquilo que você é.

PS:É o primeiro aniversário seu que não passamos juntas, mas a distância é apenas física, porque estou e estarei sempre por perto, afinal, pra que existem telefone celular e internet??

Feliz Aniversário

segunda-feira, 12 de julho de 2010

A mulher moderna



EU QUERO LEVAR
UMA VIDA MODERNINHA
DEIXAR MINHA MENININHA
SAIR SOZINHA...
(ULTRAJE A RIGOR)


A MULHER MODERNA

A mulher moderna é aquela que trabalha, resolve todos os seus problemas sozinha, sai quando e como bem entende; vai para onde quiser e com quem quiser. Será?
Ela cresceu sob a ditadura do feminismo, lutou pela liberdade de expressão, pelo culto ao corpo e pela liberdade financeira. Lutou tanto por tudo isso que esqueceu o real sentido da vida: SER FELIZ.
Cada vez mais encontro mulheres com este perfil que estão mais solitárias, tristes, sedentas de amor e pasmem, completamente ingênuas. Em um determinado momento de suas vidas começam a sentir falta de alguém com quem partilhar suas aventuras e desventuras e saem em busca do companheiro ideal, aquele que está sempre disposto a ouvir, é bonito, rico, romântico, fiel e apaixonado: o príncipe encantado! Este homem porém não existe ou, se existir não é nada fácil de ser encontrado.
Temos então a grande ironia da vida: qualquer um, mas qualquer um mesmo passa a ser um príncipe em potencial, transformando as mulheres independentes, auto-suficientes e seguras de si em menininhas tolas e crédulas.
Começam a acreditar que só serão felizes se tiverem um homem a seu lado, se apaixonam e se entregam ao primeiro que lhes for gentil. E se por algum motivo o mesmo não corresponder às suas expectativas (que em geral são altíssimas), vem o choro, a depressão, a raiva...
Tenho pensado muito no tipo de educação que temos recebido e conseqüentemente dado às nossas filhas. Todas as mulheres têm que ser ou uma coisa ou outra, não há mais equilíbrio. Ora só se pode ser feliz sendo mãe, ora se trabalhar e tiver seu próprio sucesso financeiro, outras vezes é preciso ser as duas coisas além de amante e linda.
A mulher moderna, vamos dizer o que é verdade, parece ser nada mais do que uma menina insegura que se sente perdida e só, num mundo em que é vista por muitos e por si mesma, como um simples objeto que pode ser manipulado pela mídia, pelos homens e pela sociedade em geral. Ela precisa parar para refletir e mudar essa sua condição. Precisa voltar-se para dentro de si e acreditar em seu potencial, seja ele qual for.


Ana Lúcia

O Professor está sempre errado



..
É jovem, não tem experiência.
É velho, está superado.
Não tem automóvel, é um coitado.
Tem automóvel, chora de "barriga cheia".
Fala em voz alta, vive gritando.F
ala em tom normal, ninguém escuta.
Não falta à aula, é um "Caxias".
Precisa faltar, é um "turista".
Conversa com os outros professores, está "malhando" os alunos.
Não conversa, é um desligado.
Dá muita matéria, não tem dó dos alunos.
Dá pouca matéria, não prepara os alunos.
Brinca com a turma, é metido a engraçado.
Não brinca com a turma, é um chato.
Chama à atenção, é um grosso.
Não chama à atenção, não sabe se impor.
A prova é longa, não dá tempo.
A prova é curta, tira as chances do aluno.
Escreve muito, não explica.
Explica muito, o caderno não tem nada.
Fala corretamente, ninguém entende.
Fala a "língua" do aluno, não tem vocabulário.
Exige, é rude.
Elogia, é debochado.
O aluno é reprovado, é perseguição.
O aluno é aprovado, "deu mole".
É, o professor está sempre errado mas, se você conseguiu ler até aqui agradeça a ele!"

Fabiana
Copiado do blog Magia do saber

domingo, 11 de julho de 2010

Chega de Saudade - Vinícius e Toquinho



Vai minha tristeza, e diz a ela
Que sem ela, não pode ser
Diz-lhe numa prece, que ela regresse
Porque eu não posso mais sofrer
Chega de saudade a realidade é que sem ela
Não há paz, não há beleza
É só tristeza e a melancolia
Que não sai de mim, não sai de mim, não sai...
Mas se ela voltar, se ela voltar
Que coisa linda, que coisa louca
Pois há menos peixinhos a nadar no mar
Do que os beijinhos que eu darei na sua boca
Dentro dos meus braços os abraços hão de ser
Milhões de abraços,
Apertado assim, colado assim, calado assim,
Abraços e beijinhos e carinhos sem ter fim
Que é pra acabar com esse negócio
De você viver sem mim
Não quero mais esse negócio de você longe de mim
Vamos deixar desse negócio de você viver sem mim


Não, não estou sofrendo o mal da saudade, apenas me lembrei que quando era adolescente essa era uma das minhas canções favoritas.
Não, eu não a escutava porque estava na fossa, ao contrário, curtia o jeito bem humorado de se retratar uma saudade: música alegre e letra inteligente. Sempre adorei os trechos: Pois há menos peixinhos a nadar no mar do que os beijinhos que darei na sua boca ... e E abraços e beijinhos sem ter fim que é pra acabar com esse negócio de você viver sem mim.

Confesso, sou beijoqueira e adoro abraços. Eles revigoram a alma, aumentam a auto-estima, demonstram carinho, afeto, amor... Não estou dizendo que aqueles que não beijam nem abraçam não amam, apenas digo que beijos e abraços reforçam laços e fazem-nos sentir queridos, que são peças indispensáveis na convivência humana e abrem nossos corações e mentes para o fato de que demonstrar amor faz bem.

Por isso hoje sei que gostava tanto dessa música há alguns (bem poucos) anos atrás porque sabia que precisava sair por aí distribuindo beijos e abraços a todos aqueles a que quero bem.

Sou puro sentimento e não quero mais esconder isso.

Você tem coragem?




A Ana Rickman e a Dani Souza tiveram a coragem de enfrentar um enxame de abelhas emm seu próprio corpo. Isso me levou a pensar se eu teria feito esse tipo de coisa e a resposta imediata foi: NEEEEEEEEEEEEEVVVVVVVVVEEEEEEEEEEEERRRRRRRRRRR!!!
Odeio a dor física e só de pensar que poderia levar uma picada de abelhas já desistiria, não faria isso por nada, bem, quase nada, se tivesse que passar por isso pra salvar a vida de uma das minhas filhas o faria sim, mas só nesse caso. Nunca optaria pelo risco de passar qualquer tipo de dor, se ela vier tento solucionar, mas escolher a dor, não!!! Dentista sem anestesia, nem pensar!!
Em outras palavras, não sou covarde, pois tenho coragem para muitas outras coisas, no entanto tenho amor à vida e isso inclui evitar coisas que ponham meu bem estar em risco. E quando digo bem estar, quero dizer físico, emocional, e espiritual e, embora algumas pessoas critiquem esse jeito meio "num to nem aí" de ser, aquelas que me conhecem sabem que sou uma pessoa bem melhor agora; mais madura, mais disponível a ajudar as demais sem cobranças e muito mais feliz com o que me tornei.
Mas voltando às coisas que tenho coragem de fazer: andar de montanha russa, curtir tirolesa, dirigir em Sampa [não riam, quanto mais tempo passo longe daqui ( SP ), mais entendo as pessoas que têm medo desse trânsito], e principalmente ser eu mesma sem medo de ser feliz.
E reavaliando tudo o que escrevi concluo o seguinte: é preciso muito mais coragem para ser aquilo que se é do que deixar umas pooouuuuuuuucas abelhinhas em seu próprio corpo. rs

PS: Toda forma de aprendizagem é para ser compartilhada, então vou contar o que aprendi assistindo a esse programa.
As abelhas se aglomeram no corpo da pessoa para proteger a sua abelha rainha que foi anteriormente colocada lá com um cordão.
Interessante, não é?

beijos, saudações

terça-feira, 6 de julho de 2010

Sophie's letter to Claire




FOR THOSE WHO HAVE SEEN THE MOVIE AND WAS CURIOUS ABOUT THE LETTER.


"'What' and ‘if’ two words as nonthreatening
as words come. But put
them together side-by-side and they
have the power to haunt you for the
rest of your life: ‘What if?'..."

"I don't know how your story ended.
But I know that if what you felt
then was love - true love - then
it's never too late. If it was true
then it why wouldn't it be true
now? You need only the courage to
follow your heart..."

"I don't know what a love like that
feels like... a love to leave loved
ones for, a love to cross oceans
for... but I'd like to believe if I
ever felt it. I'd have the courage
to seize it. I hope you had the
courage to seize it, Claire. And if
you didn't, I hope one day that you
will."


THAT'S IT!! I DO AGREE WITH SOPHIE

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Megalópole!!!




ALGUMA COISA ACONTECE NO MEU CORAÇÃO
QUE SÓ QUANDO CRUZA A IPIRANGA E A AVENIDA SÃO JOÃO
É QUE QUANDO EU CHEGUEI POR AQUI, EU NADA ENTENDI...

Tudo em São Paulo é mega!!! Trânsito mega parado, shopping centers mega lotados, mega arranha-céus, mega poluição, mega tudo...

Qual a novidade nisso? Obviamente nenhuma, mas quando deixamos de morar aqui é que percebemos que seu crescimento também é mega e não para. Venho à cidade uma ou duas vezes por ano, mas seis meses são mais do que suficientes para perceber a diferença.

Moro em Aracaju, como muitos de vocês já sabem, e já adotei a cidade como minha também, mas é inevitável fazer a comparação.

Ontem estive pela primeira vez no Shopping Tamboré ( e sei que nem é na cidade de São Paulo, mas também é mega) e fiquei muito surpresa com o tamanho do seu estacionamento e mais ainda com o fato de o mesmo estar super lotado; como diz um dos meus sobrinhos: tinha mais carro do que gente!!! E não é uma característica apenas deste shopping, mas de todos os outros que conheço e, sem falar nas distâncias...

E pensar que quando temos que andar uns 10 quilometros de um lugar para outro em Aracaju dizemos que é muiiiiiiiiiiiito longe. Só rindo mesmo.

Mas em São Paulo temos muitas outras coisas megas - mega shows, mega festas, mega filas e mega estórias pra contar e é por isso que sendo ousada como sou, vou sempre continuar dirigindo em Sampa, saindo pra onde tiver que ir, fazendo o que tiver que fazer...

Mas confesso que já me sinto bem mais caipira aqui - medrosa não, mas já desconhecendo muitos dos lugares onde ia.

Coisas da vida, estórias que São Paulo guarda em suas memórias... e nas minhas também!!!

sábado, 3 de julho de 2010

A Branca de Neve e quantos anões mesmo???



Bem, a estória original diz que os anões são 7, a mencionar:
DUNGA, SONECA, ZANGADO, ATCHIM, MESTRE,FELIZ E DENGOSO.

Hoje porém recebi um e-mail que contesta isso tendo só uma coisa em comum com a estória original - a música que eles cantam.

Vejam só o que diz o e-mail:

UM DUNGA, ONZE SONECAS E 190 MILHÕES DE ZANGADOS CANTAM:
EU VOU, EU VOU, PRA CASA AGORA EU VOU...
EU VOU, EU VOU, EU VOU...

Gente!!! o povo brasileiro é muiiiiiiiiito criativo.
Adorei, com todo o respeito ao Dunga e aos jogadores...
mas tenho que reconhecer que essa é muito boa!!

sexta-feira, 2 de julho de 2010

DESABAFO

CINCO MESES SEM VOCÊ DAN.

Desabafo
O que passa pela cabeça de uma mulher que se separa por vontade própria aos 47 anos? Uma “velha” querendo mudar de vida? Fazendo planos para o futuro e ainda acreditando que pode ser feliz com um novo amor que possa acontecer? Loucura!!! Acho que essa tal mulher está esclerosada , alguns diriam, outros então nem se dariam ao trabalho de imaginar que fosse possível ela pensar nisso. No entanto ela se separa e muitos não entendem como alguém que tem uma vida tão estruturada pode querer algo diferente, sujeitar-se a deixar o conforto e ir a luta.
Ela faz disso o seu objetivo e vai em frente, se sente muito bem por ter tido a coragem de decidir e mudar o rumo de sua vida. E quando pensa em recomeçar aliviada sua nova maneira de viver, passa por outro stress, sim, eu digo outro porque toda separação gera um altíssimo grau de stress, acho que maior que isso, só a morte de um ente querido.
Ente querido? E se eu disser um dos entes mais queridos, aquele por quem a pessoa se sente meio responsável? Aquele que chega a ser meio filho?? Advinhou?? Você é esperto meu amigo, essa mulher, menos de um mês após ter de fato se separado recebe a notícia: morte!!!
Quem é essa mulher que agüenta tanta pancada? Que vive aqui e ali, caminhando devagar, tentando acertar e vai perdendo batalhas enormes enquanto luta para ser feliz??? Quem é essa maluca que insiste em seguir o seu caminho, sempre acreditando que pode chegar lá, mesmo sem ter idéia de onde fica o lá??
Essa mulher que mesmo caindo aos pedaços procura sempre ser justa, ser o mais digna possível, que quer sempre mais, que se segura para não desmoronar, que sente vontade sumir, mas que está sempre ali. Essa mulher sou eu. Fechei pra balanço por uns dias e cheguei à conclusão de que a vida tem ciclos que englobam muito mais do que a gente possa imaginar e que eu, meu Deus, sou apenas humana, tenho direito de errar, de me chatear, de discordar e brigar, que tenho o direito de querer ou não, direito de qualquer coisa normal a qualquer ser humano. Então, por que me desesperar? Relaxar e confiar é tudo o que posso e devo fazer no momento.
Gente!!! Descobri algo que sempre soube mas não queria ver:: eu não sou normal!!!! Kkkkkk

Escrito por mim em 26/03/2010

HOLANDA 2X1 BRASIL

PRECISO DIZER ALGUMA COISA???? NADA, NÉ????

AGORA SOU GANA DESDE CRIANCINHA.

BEIJOS, SAUDAÇÕES.

SOBRE A COPA? AGORA SÓ EM 2O14.