Pages

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Aniversário de São Paulo ou do Seu Paulo?



Hoje é aniversário da minha cidade: São Paulo e também seria aniversário do meu pai: Seu Paulo.
Meu pai nasceu em Minas gerais em 25 de janeiro de 1925 e meus avós nem desconfiavam que era o dia de aniversário da cidade. Seu nome é apenas uma coincidência.
Por que estou contando isso? Porque quando eu era bem pequena nós morávamos em Sampa e eu achava isso do nome dele ser Paulo,ter nascido no dia 25/01 e morar em S. Paulo o máximo!! Eu acreditava não ser coincidência. Um dia perguntei sobre o assunto ao meu pai e fiquei muito decepcionada com a resposta dele. " Não filha, minha mãe nem sabia que era aniversário da cidade".
Assim acontece com tudo na vida, temos muitas decepções mas não são as coisas ou as pessoas que nos decepcionam, nós é que nos decepcionamos por termos "pensado, ou enxergado" as coisas de forma errada, apenas não temos consciência de que tudo aconteceu em nosso cérebro!!!!
Hoje tenho essa compreensão e confesso que isso não facilita as coisas pra mim; facilita para aceitar as pessoas como são, facilita para perdoar algumas coisas, mas saber que sou responsável por tudo o que me acontece e assumir isso dói muito. E não estou falando porque estou decepcionada ou triste, mas apenas porque me lembrei dessa minha decepção infantil e percebo que com a consciência que tenho hoje, fica muito difícil me fazer de vítima e mais difícil ainda poder afirmar que algo ou alguém me decepcionou. Somente eu posso me fazer feliz ou triste, realizada ou fracassada.
É assim comigo e com todo mundo.
Se liguem!!!

Um comentário:

Unknown disse...

Feliz aniversário, vovô!!! :):)