Pages

domingo, 3 de outubro de 2010

Eleições



Hoje é dia 03/10/2010 e tenho que ir ás urnas para fazer minha obrigação de cidadã brasileira e, justamente por ser obrigação é que se torna tão chato logo de início. Mas não é só isso; mais uma vez na vida assisti algumas das ppropagandas eleitorais e gente, não há nada mais ridículo. Se pesquisarmos sobre os candidatos para tantos cargos, a coisa fica ainda mais terrível!!! Quais as melhores opções? difícil!!! A verdade é que se não fossemos obrigados a votar, tudo seria levado mais a sério e, somente aqueles que estivessem realmente interessados em política ou que tivessem algum conhecimento a respeito é que escolheriam os nossos governantes. Seria bom, porque somente os que lutam por aquilo em que acreditam é que estariam lá nas filas logo mais.
Ninguém votaria porque fulano é bonito ou ciclano vai lhe dar algo em troca, seria preciso muito mais seriedade dos políticos e mais compromisso do povo.
Digo isso porque faço parte daquela grande maioria que odeia ir ás urnas e sinto que se o voto fosse opção, seria muito mais prazeroso e que talvez até, tanto eu como outras tantas pessoas, teriam mais interesse em não só votar, como participar de partidos para o bem do Brasil.
Infelizmente, mais uma vez vai ser tudo igual.É a vontade de mudar, sem fazer nada diferente. Nós o povo é que temos a responsabilidade de mudar para mudarmos o poder. Só que mudar dá um trabaaaaaaalho... Melhor só reclamar, não é assim que todos nós fazemos???

Beijos, saudações!!!

Um comentário:

Unknown disse...

Pois é, nos EUA acharam que ninguém mais ia querer votar se ñ fosse obrigatório e olha aí! Todos querem. ^^