Pages

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Semente de amor



SIM, É COMO A FLOR, DE ÁGUA E AR, LUZ E CALOR...

Hoje acordei com esse trecho de música na cabeça e isso me remeteu à minha adolescência. Foi uma época muito legal, eu e uma amiga inseparável (coisa típica de idade) aproveitamos muito passeando, paquerando, indo a shoppings e tudo o que era costume na época. Lembro de nossas caminhadas pela cidade de Ouro Fino, para onde costumávamos ir nos feriados, e de nossas paixões de adolescentes. Lembro de quantos sonhos tínhamos e até do nome do livro que começamos a escrever 'Cama redonda, marido não cabe' rsrsrs. Só não me lembro o motivo do nome.
E com essa música na cabeça, comecei o dia leve, animada e feliz.
Então, me veio à cabeça o próximo trecho que diz:

O AMOR PRECISA PARA VIVER, DE EMOÇÃO E ALEGRIA, E TEM QUE REGAR TODO DIA..

Grande verdade, a cada dia que passa me convenço mais disso. Por mais que haja amor entre um casal, se não houver uma pitada de pelo menos um destes ingredientes por dia, não há como ele, o amor, resistir. O amor é como um jardim regado a dois, tem que ser compartilhado, não cobrado, tem que trazer alegria, tem que emocionar por sua beleza, mesmo nos momentos difíceis. É o que acredito e o que quero pra mim, se não for pra ser assim,não vale a pena.
E como não consegui me lembrar da música toda, fui pesquisar:

NO JARDIM DA FÉ
EU JÁ PLANTEI UM PÉ DE ESPERANÇA
NO TEMPO DO TEMPO
DIA CHUVA VENTO E PENSAMENTO.
NO JARDIM DA FÉ
JÁ CRESCEU E É A CONSCIÊNCIA.
FRUTO DA VIVÊNCIA É,
É A CONSCIÊNCIA É...

E aí o refrão volta, SIM, É COMO A FLOR...
Uma música alegre, leve e que tem uma letra que nos diz tudo, tudo o que deveríamos ter numa relação, mas que muitas vezes nos esquecemos de reivindicar ou oferecer.
Adorei essa lembrança, me trouxe um saudosismo animado, me mostrou o quanto coisas simples nos fazem bem e o quanto é bom viver e acreditar, dar e receber, amar e ser amada. Isso é a semente de amor. isto é a vida.

Nenhum comentário: