Pages

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Ser chefe


SE VOCÊ VIER ME PERGUNTAR POR ONDE ANDEI, NO TEMPO EM QUE VOCÊ SONHAVA
DE OLHOS ABERTOS TE DIREI, AMIGO EU ME DESESPERAVA...

Hoje resolvi falar sobre o fato de ser chefe de outras pessoas. já tive essa experiência há anos atrás e me sentia muito bem neste posto, pois o consegui após um longo trabalho interno de superação. Mas aí a vida me convidou a ter novas experiências e então mudei de cidade e completamente de vida. Foi um recomeço doloroso, larguei família e um excelente emprego para tentar ter uma vida mesnos corrida.
Não me arrependo de ter tomado essa decisão e recomecei do nada fazendo algo que nem gostava tanto, aliás, fazendo o que eu nunca quis realmente fazer: ser professora.
Bem, mas você deve estar se perguntando o que é que isso tem a ver com o título.
O que tem a ver é o fato de eu estar substituindo o meu coordenador na escola e principalmente com o fato de aceitar ser bem recebida. Eu explico: nos primeiros dias eu me sentia muito mal quando os colegas se referiam a mim como coordenadora e se mostravam felizes por ter sido eu a escolhida, mas agora entendi o porque de eu ter me sentido mal.
É o tal do merecimento, o aceitar merecer coisas boas, a prosperidade, o reconhecimento de um trabalho bem feito; aceitar que as pessoas me elogiem sem ficar me desculpando. Sempre tive dificuldade em receber elogios naturalmente e de me achar merecedora das coisas...
Hoje estou feliz porque a substituição está acabando e eu consegui superar mais essa, sem me estressar ou me sentir mal. Enfim, se deu tudo certo é porque sou competente e posso muito bem assumir qualquer responsabilidade a que me disponha de forma tranquila e com sucesso.

Pois é, amigos, me aguardem porque daqui pra frente é sempre pra cima e além!!!!
Em todos os sentidos, sinto que o mundo está aí pra mim.

Um comentário:

Unknown disse...

Concordo, Ana. A gente se supera à medida que amadurecemos. Também me senti dessa forma, mas se estava "ali" é pq mereci, mas como boa mãe de família, virei a mesa pra estar mais próxima dos meus e me adaptei a nova vida. Admiro muito vc e sua personalidade. Vá em frente, Ana.
um gde beijo. Vera