
Hoje não caminhei, levantei meio na preguiça, levei o Jimmy pra um pequeno passeio matinal, dei uma enganada na casa e constatei a grande verdade: mais um dia em que fico esperando alguma coisa acontecer e nada acontece.
Também não tentei fazer nada para mudar isso, apenas peguei o livro que já tinha começado a ler e fui em frente. Acho que li para me distrair das minhas verdadeiras angústias - quem não tem suas angústias??
É interessante como a vida tem ciclos - ciclos diários, anuais, mensais, ciclos de minutos... E nem sempre a gente aceita e se ajusta a isso. Sabe por que? É que esse ajuste acontece diante de brigas internas muito difíceis, só quem passa por isso sabe.
Existe a vontade de ter controle sobre tudo o que acontece ao redor, mas assim como essa vontade existe, há a certeza de que isso é impossível, não há como controlar acontecimentos, pessoas, nada!!! Já é difícil controlar os próprios sentimentos, pensamentos e reações. Ufa!!! Não é muito fácil ser eu mesma, sabia?
Tento me entender, porém juro que nem eu consigo direito. Sei que algumas coisas estão fluindo super bem. Hoje consigo lidar muito melhor com o dinheiro, embora faça algumas burradas hora ou outra; mas o legal é ter consciência e aprender a se perdoar levando a experiência como aprendizado.
Tenho lutado muito contra a minha tendência a procrastinar determinadas coisas e principalmente a ser correta comigo mesma e com o mundo. O resultado de tudo isso? Talvez afastar algumas pessoas, aproximar outras, mudar rumos da minha vida...Não sei ainda, não faço a menor idéia e na verdade acredito que no momento isso é o que menos importa, já que o Universo conspira a meu favor!!! Bom, conspirando ou não, eu tenho sim as minhas preferências, torço pra que aconteça como espero e procuro não me desesperar e deixar as coisas acontecerem no tempo do Universo, contudo gostaria muito que algumas coisas fossem muito diferentes.
Resumindo, hoje foi um dia em que tentei de todas as formas me enganar dizendo que não estou nem aí, mas querem saber? Estou totalmente aí, aqui, ali, em todo lugar!!!
Quero ter tudo o que há de bom no mundo e na vida, não só materialmente falando, mas emocionalmente, psicologicamente e todos os mentes possíveis, eu mereço, não mereço?
Meu foco está atualmente no financeiro, mas o emocional tá querendo seu lugarzinho também, afinal sou humana.
E uma coisa é certa, se outros podem, eu também posso!!!
PS: Leiam 'Eu sou o Mensageiro', é muito bom. Na minha opinião a melhor parte é o final.