Pages

domingo, 27 de março de 2011

Tunísia




Bom, nunca aceito quem não conheço no orkut, msn, etc; mas hoje resolvi aceitar alguém com um apelido, acreditando que pudesse ser um aluno. Bem, não era um aluno, era um rapaz da Tunísia!!!!
Aí bateu a curiosidade: Onde é a Tunísia?? Qual a língua que se fala lá? Qual a cultura? Por que é que nunca gostei de geografia???? Se gostasse, talvez soubesse. ( Não que estivesse muito interessada em saber, mas...)
E como tudo isso passou pela minha cabeça, corri logo pro Google e descobri algumas coisas:
1. Fica na África do Norte (nossa, nunca pensei que se existisse a do Sul, também existiria a do Norte, afinal temos Mato Grosso do Sul mas não temos Mato Grosso do Norte).
2. Faz fronteira com a Itália através do Mar Mediterrâneo (outra surpresa, quando tem mar no meio, ainda se diz que faz fronteira???)
3. Temperaturas médias - 12ºC em dezembro e 30ºC em Julho
4. 90% da população é muçulmana.
5. população pedominantemente árabe e, portanto a língua oficial deve ser árabe.

E é suficiente pra mim, este é um país do qual nunca me lembrava e provavelmente vou continuar não me lembrando, mas valeu pelas informações que consegui.

Ah! E quanto ao Tunisiano, bem, provavelmente também não irei me lembrar dele a menos que leia esse post de vez em quando.

Um comentário:

Unknown disse...

Uh, vou morar na Tunísia: A temperatura é perfeita! *-*
kkkkkkkkkk