Pages

terça-feira, 11 de maio de 2010

Tente outra vez - música


Pois é, e lá vai mais uma música hoje. E lembrem-se, eu não vou desistrir de ser feliz. Não vou seguir o exemplo do meu irmão mais novo. Sou como Bambú, envergo mas não quebro.


Tente outra vez – Música de Raul Seixas, Paulo Coelho e Marcelo Motta, gravada por Raul Seixas
Veja
Não diga que a canção está perdida
Tenha fé em Deus, tenha fé na vida
Tente outra vez
Beba
Pois a água viva ainda está na fonte
Você tem dois pés para cruzar a ponte
Nada acabou, não, não não não
Tente
Levante sua mão sedenta e recomece andar
Não pense que a cabeça agüenta se você parar,
não não não não
Há uma voz que canta,
uma voz que dança,
uma voz que gira
Bailando no ar
Queira
Basta ser sincero e desejar profundo
Você será capaz de sacudir o mundo, vai
Tente outra vez
Tente
E não diga que a vitória está perdida
Se é de batalhas que se vive a vida
Tente outra vez


1. O que diferencia o derrotado do vencedor?
2. Por que tantos desistem no meio do caminho?
3. Por que para alguns a vida parece mais fácil do que para outros?
4. O que passa pela cabeça de quem não desiste nunca?
5. E pela cabeça dos que sempre desistem?
6. Qual o principal ingrediente para ser um vencedor?
7. O que fazer para não desanimar?
8. Você tem tentado e desejado sinceramente?
9. Você acredita na sua capacidade de realização?
10. Em quais situações você se julga capaz de fazer a diferença?
11. Você se acha capaz de sacudir o mundo?
12. Se outros são, por que não você?

Quem são as pessoas que fazem a diferença?
São aquelas que continuam tentando melhorar independentemente do resultado anterior, que não se amedrontam com os obstáculos do caminho, que não procuram fora as desculpas para não continuar, que acreditam nos seus sonhos e nunca desistem. Se o nosso Presidente da República Luís Inácio Lula da Silva tivesse desistido nos primeiros obstáculos com certeza não passaria de um metalúrgico com um salário mediano e uma vida muito aquém da que ele almejava.
Michael Schumacher (Septa campeão de Fórmula 1) e muitos dizem “Ele tem muita sorte, como ele consegue? Até nos boxes ele é mais rápido...?” Então vou contar uma história que mostra bem a postura de um grande vencedor.
Após cada corrida, depois que todos os outros pilotos e equipes se retiram, ele fica com seus mecânicos treinando a melhor forma de entrar nos boxes para o reabastecimento de modo a gastar o menor tempo possível. Treina a desaceleração, a saída e todos os outros detalhes que fazem a diferença. E, se por algum motivo ele deixa de ser o melhor ele não desiste, continua tentando por que sabe que seu objetivo é realizar mais um sonho: ser campeão novamente.
Uma coisa importante na busca dos objetivos é saber a diferença entre sonho, vontade e fantasia. A fantasia é uma coisa que você nunca vai conseguir realizar, como por exemplo, ser rei ou rainha da Inglaterra. A vontade é algo passageiro, você pode ter vontade de tomar um sorvete de morango e, se por algum motivo não puder toma´-lo, isso não fará diferença em sua vida no futuro. Já o sonho é algo importante, que se não for realizado pode trazer conseqüências futuras; suponhamos que você tenha o sonho de ser dentista, mas que por alguma razão optou por outra profissão; por mais bem sucedido que esteja vai sentir um grande vazio, ainda que não entenda o porquê.
Nós temos que estar atentos a nossos anseios e aspirações mais verdadeiros e nos concentrarmos neles sem nos deixarmos levar por opiniões alheias ou desânimo diante de possíveis problemas que possam surgir, pois como afirmou, certa vez Charlie Chaplin: “O impossível é o mais provável.”
Apenas precisamos aprender que alguns sonhos levam tempo e geralmente muito empenho, portanto não podemos querer buscar caminhos fáceis demais e resultados imediatos; isso só nos trará frustrações, impedindo que alcancemos nossos objetivos. Lembrem–se sempre que não se perde nada por tentar outra vez.

Um comentário:

Unknown disse...

E eu ESTOU seguindo meu sonho = Au Pair.
Nada me fará desistir. ;P