Pages

domingo, 20 de junho de 2010

Cartas para Julieta


Bom, eu já tinha escrito praticamente tudo o que queria a respeito desse filme, mas não sei como, apaguei tudo, então tenha paciência, não sei se vou conseguir fazê-lo tão bem dessa vez.

OUTRO DIA ME DISSERAM QUE CARTA É COISA DO PASSADO. EU DISCORDO TOTALMENTE, MAS DIGO QUE POSSO ATÉ ACEITAR, MAS DE UMA COISA TENHO CERTEZA: RECEBER UMA CARTA DE AMOR ESCRITA DE PRÓPRIO PUNHO É MUITO MAIS EMOCIONANTE E ROMÂNTICO DO QUE POR E-MAIL. EMBORA ISSO TENHA SEU ENCANTO TAMBÉM.
TÁ BOM, TÁ BOM, FALO ISSO POR QUE CARTAS SÃO COISAS DO MEU TEMPO, MAS VOCÊ SÓ VAI PODER SENTIR COMO EU NO DIA EM QUE RECEBER UMA CARTA ÀS ANTIGAS.

Bom, mas falemos do filme- Em resumo é a estória de uma jovem, Sophie, que encontra uma carta escrita há 50 anos atrás, por uma jovem de 15 anos - Claire - e decide responder. O resultado é conhecer essa jovem (hoje uma sexagenária) e seu neto, e ajudá-los a reencontrar o seu grande amor - Lorenzo

Final da estória: Ao desistirem da busca o Universo dá um jeito de reaproximá-los e dar-lhes uma segunda chance. Eles se reencontram e percebem que o amor ainda existe.

Muitos diriam que isso só acontece em filme, que amor assim não existe mais. E eu lamento que o amor ande tão desacreditado nos dias de hoje, porque insisto em acreditar que de fato nunca é tarde demais.
Tenho uma estória interessante que li num livro chamado Small Miracles e que vou citar aqui por saber que é uma estória veridica.

Um senhor idoso colocou na sessão de óbitos de um jornal um anúncio a procura de uma ex namorada da adolescência, mas quem o viu foi um jornalista que se interessou pela sua estória (por que anunciar ali? ), ligou para ele e foi acompanhando o que acontecia por mais de um ano: mas o senhor não obteve resposta. Num belo dia, o jornalista estava no metro lendo esses anúncios e uma senhora sentou-se ao seu lado e perguntou o porque de tanto interesse naquela sessão.
O jornalista teve vontade contar-lhe a estória do senhor que conhecera há mais de um ano e acrescentou: sabe senhora, pena ´que ele não possa ter tido uma segunda chance. e ela respondeu: Mas pode ter uma terceira, você tem o telefone dele? eu sou essa pessoa.

Dá pra acreditar???
Pois é, aquilo que o coração e a alma amam, torna-se eterno.

3 comentários:

Unknown disse...

Ai, esse filme é muito lindo.
E eu acredito em amor verdadeiro. Nunca desistirei de ti, Tom Welling! *-*

Ana Lúcia disse...

KKKKKKK
Poderia dizer, menos filha: mas quem sou eu pra duvidar???


Dou a maior força! *_*

Say Cin disse...

Verdade, este filme é cativante e simplesmente romântico! Estava até procurando a carta de Sophie...What if....Beijos e tenhas um ótimo fds!