Pages

sábado, 19 de junho de 2010

APOCALIPSE

Meg Cabot ou Talita Rebouças?
Nem uma, nem outra, eu sou Ana Costa e não abro!! kkkkk
Eu explico: sempre fui metida a escrever, mas não romances, apenas frases, pensamentos e poemas. Esse meu blog está aqui mostrando isso e, hoje decidi postar a minha primeira obra publicada que foi escrita em 1977. Sim, eu disse PUBLICADA!! publicada após ter participado de um concurso na escola onde estudava e ter tido meu poema escolhido.
E o que é interessante nisso tudo? É que utilizei o sobrenome de um paquera para fazer uma reflexão sobre o final dos tempos. Diga a verdade, sou muito criativa!!!
Eis o poema aqui, lembrem-se que o escrevi aos 14 anos de idade. (e assim confesso minha idade - sem problemas).

APOCALIPSE

O que seria o Apocalipse?
Palavra que traduz o final,
O final de nossa existência.
Mas o que significa o final?
Significa que tudo isso,
Tudo isso que agora
Todos acreditam ser do homem
Terá um fim.
Como uma estória infantil,
Teve um começo, claro, terá um fim;
Mas não um final, feliz
Um final onde tudo e todos os seres vivos
Dirão adeus à vida.
Apocalipse é o final que precisa acontecer
Para dar lugar a um outro mundo.
Um mundo mais compreensivo,
Para recomeçar tudo
De uma forma diferente,
E este estilo de vida que levamos hoje
Possa ser considerado apenas mais um capítulo da história do mundo.
O apocalipse significa o final de uma vida
Que é muito importante para nós,
Uma vida que embora ruim,
Vale a pena ser vivida.

2 comentários:

Unknown disse...

óia que mamis espertiiiinha... hahaha
xD

Unknown disse...

Ana, que profundooooo!
quer dizer q eu conheci uma poetisa famosa na HS? e deixei passar essa sem pedir autógrafo? ah! não creio.