Pages

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Dancing Days

Bom dia!! Hoje é meu penúltmo dia de férias mas ao contrário do que esperava não estou me lamentando, afinal trabalhar também é uma forma de dançar no palco da vida. E não estou usando a palavra dançar no sentido pejorativo, quero mesmo fazer uma comparação positiva entre a dança e a vida.
A dança é movimento, arte, expressão de sentimentos. Exatamente como a vida! A vida está em constante movimento, ora parece aché, pura folia e descompromisso; outra é como o tango, exige cuidado, técnica e estilo; pode também ser um reggae, um samba, um funk... Tudo depende de como as coisas acontecem e como reagimos a elas. Pode até parecer uma marcha fúnebre, mesmo que não morra ninguém!! Tudo sempre só depende de nós.
Se numa festa fico sentada, vendo outras pesoas dançarem só porque insisto em dizer que não sei dançar, perdi uma grande oportunidade de ser feliz e, na vida como na dança, acontece o mesmo; se parar para criticar o desenvolvimento alheio ou para lamentar minha falta de sorte, poxa!! minha oportunidade pode já ter passado.
Como diz a Rita Lee : Dance bem, dance mal, dance sem parar, dance bem, dance até sem saber dançar!! O importante é fazer o fluxo da vida movimentar-se acertando algumas vezes, errando em outras mas sempre lembrando que se o movimento parar é porque já acabou e se acabou, não há mais vida.
Boa DANÇA DA VIDA pra vocês.

Ana Lúca
PS: será que consegui me convencer? he he he !!!

Nenhum comentário: