Pages

terça-feira, 30 de março de 2010

Voltei!!!

Oi gente, faz temopo, né? Pois é, muita coisa aconteceu de dezembro pra cá. Vamos lá: Me separei, mudei com as meninas, mandei elas passarem uns dias com o Dan lá em Porto de Galinhas e uns 20 dias depois ele se matou, dá pra acreditar???Nunca senti uma dor tão grande, nunca me senti tão sem chão!!! Mas agora já faz quase dois meses e a vida continua. è bola pra frente que atrás vem gente!!! E entre um texto e outro, hj decidi colocar o mais recente aqui. O nome é APRENDI.


Aprendi
Sempre me achei desorganizada, afinal nunca consegui estipular horários determinados pra fazer as coisas, nunca consegui me organizar a ponto de servir o almoço sempre no mesmo horário ou colocar a mesa pro jantar direitinho; e quanto a preparar minhas aulas em determinados dias para ficar livre nos outros?? Nem pensar!!!
Não que já não tenha feito cada uma destas coisas, mas fazer disso uma prática do dia a dia, ah! Isso não. E muitas vezes acabei me culpando por não conseguir ser mais constante e disciplinada. Com a culpa, veio o descontentamento e com ele o mau humor e com este... bem, a lista pode ser interminável, então, prefiro parar por aqui com ela.
Mas voltando ao fato da falta de disciplina, não vim aqui hoje pra me julgar e muito menos pra me condenar, ao contrário, vim para comemorar essa parte da minha personalidade. Isso mesmo, comemorar. Eu explico: Mesmo sem essa tal disciplina que nos é imposta pela escola, pela família ou pela sociedade, eu sempre cumpri com os meus deveres, com os prazos que me foram estipulados e com tudo o que me trouxe até onde estou hoje. Sempre consegui aquilo que me era importante na época em que quis ou optei por aquilo, e quando não aconteceu, me trouxe crescimento.
Hoje sei que ser bem disciplinado tem suas vantagens e que para algumas pessoas funciona perfeitamente, mas que para mim, jamais daria certo, sabe porque? Por que me faz sentir uma angústia sem fim, me deixa tolhida de movimentos espontâneos e livres, me faz sentir como se estivesse encarcerada!!!
Hoje aprendi que só sou feliz quando sigo o fluxo, quando vivo um dia após o outro, da em que maneira ele me for apresentado, com responsabilidade, alegria, amor e compreensão, principalmente com relação a mim mesma. Se a vida tem seu próprio ciclo e se embora tenhamos o livre arbítrio, não podemos controlar as coisas, os fatos e as pessoas que no cercam, por que acreditar que só tendo disciplina alcançaremos nossos alvos?? Vamos ter disciplina nos momentos em que isso for imprescindível, mas não sejamos escravos dela.
Aprendi a me amar assim, sem ter que estar dentro de padrões que me fazem mal, aprendi a respeitar minhas necessidades, vontades, desejos e até minhas tristezas. Aprendi que para ser feliz, basta ser eu mesma, sem comparações, disputas, competições. Aprendi que ser diferente é o máximo!!!

Por Ana Lúcia 29/03/2010

Nenhum comentário: